sábado, novembro 7

Carta ao que me faz bem


No clima do texto anterior, mas agora na minha língua materna. Ainda falta algo nele, publico e modifico quando descobrir.

Carta ao que me faz bem
.
Resposta de quem sempre te quererá muito bem:
!
Fique mais um pouco querida, ainda é muito cedo para partir. Trouxe alguns novos brinquedos para você. Eles a ajudarão a desenvolver-se e a ter um tempo de qualidade aqui comigo. Trouxe alimento também, nunca me esqueço de trazer água. És tão preciosa...
Às vezes eu compreendo sua curiosidade, é coisa da idade. Lembre-se que sempre terei coisas novas, quando desejar brincar e estar comigo.  Faz parte da vida o ser borboleta, mas não voe para tão longe de mim; seu casulo agora é o mundo, mas cuides para não se esqueceres de mim.
Eu sei. Você está cada vez mais crescida. Tão formosa. Lembro-me de quando eras apenas um botão. Tinha medo dos espinhos machucarem àqueles que a tocassem, mal sabias que seu perfume sobrepujaria todas as virtudes.
Preparei instruções valiosas para você. Não! Não as dispare ao vento...
És tão talentosa, sempre acreditei que seria estrela. Não, não abandones suas aulas. Os treinos são vitais até mesmo para um recordista mundial. Não a impedirei de voar, leve minhas lágrimas com você.
Você sempre foi minha melhor obra-prima, a especial. Não se vá... Tens lugar de honra do salão de minha galeria
...
Carta ao que me faz bem
? !
Estou com muita sede, sinto saudade de suas delícias preparadas no domingo também. Voar não é tão bom, prefiro os vôos duplos. Mais seguros, envoltos em seu casulo.
 Carta de quem sempre te quererá bem
Para você:
...



4 comentários:

  1. Um exemplo de que o significado às vezes DEVE exceder o significante.
    Gostei da questão de que nada do que se cria é inteiramente seu. Remete desde a questão de um texto de blog até a mãe que cria um filho para o mundo.
    Belo post, Monique.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiee...
    O blog Meninas Com Propósitos está seguindo o seu blog, espero que vc nos dê uma visitinha :D
    Adorei seu blog, que Deus continue te abençoando!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    Muita gente deveria ler esse post...
    Mostra tanta verdade...
    Mesmo que os filhos sejam criados para o mundo, não se pode esquecer que aqueles que criaram amam, e nunca deixarão de amar!
    Amei essa parte:"Faz parte da vida o ser borboleta, mas não voe para tão longe de mim; seu casulo agora é o mundo, mas cuides para não se esqueceres de mim."

    Perfect!!
    ;*

    ResponderExcluir