sábado, abril 4

Tesouros Peculiares



Por amor as pessoas chegam onde jamais imaginariam que seriam capazes. Frase feita? Não deixa de ser. Existem coisas interessantes e até inteligentes no conhecimento popular. Gente sábia embora iletrada que contribuíram de alguma forma para crescimento de muitos. No entanto o que desejo levantar no momento é a reflexão a cerca das prioridades, dos valores que cada indivíduo possui na vida. Algumas pessoas mudam de idéias a todo instante, outras são irredutíveis em suas opiniões. Os princípios de uns são cristalizados em suas mentes e norteiam todas as áreas da vida enquanto outros vagam entre valores e transformam-se a casa instante.

O que você mais ama na vida? O que MOVE você? Sim, por que faz sentido sua existência? O que faz de você alguém feliz? São ideias? Coisas? Pessoas? Há algo que o faz sentir vivo, que torna sua existência coerente, que preenche com contentamento ou inquietação o seu ser. Procura-se o sentido de todas as coisas e você não é diferente disso. Criminoso ou justiceiro, cético ou crente, você pauta a sua vida em alguma coisa ou alguém. E estas "coisas" se tornam preciosas para você, porque tende a conservá-la e tudo o que você faz, fala e pensa será de alguma forma de acordo com os seus "tesouros peculiares". São tesouros porque de alguma forma são preciosos para você e peculiares na medida em que são tão especiais que adquirem posição particular em você. Eles literalmente nos MOVEM pela vida e delimitam o que nos trará felicidade e contentamento.

São os Meus Tesouros Peculiares que estarão postados aqui, embora não faça caso da possessividade. Prefiro dividi-los com você, na certeza de que meus tesouros possuem a incrível capacidade de multiplicação perante compartilhamento. Entrego-te meus tesouros, receba-os quando desejar!

7 comentários:

  1. mais uma amiga bloguista! eeeeeeee

    Asdorei o post de abertura dso blog, explica bem do que vai se tratar e nos dseixa a espera sde que tesousos são esses da Monique! :D

    a foto me lembrou aquelas moedinhas dse chocolate, tão gostosas que eu nem sei mais se vendem...

    ResponderExcluir
  2. Welcooommeee!!!

    Mto bom o primeiro post amiga!!
    adorei o tema... e concordo..
    sempre temos algo q nos move... que nos inspira!

    super beijooo!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, meninaaaa...
    Que este seja o primeiro de muitos tesouros! :D
    beijoss

    ResponderExcluir
  4. Estou aguardando ansiosamente para receber seus tesouros. E como bem te conheço, serão sempre bem recebidos.

    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Meu orgulho!!!Orgulho de ser sua irma!!! Privilégio que Deus me deu e não posso reclamra de maneira nenhuma por este prsente.
    tenho mais que certeza que seus "tesouros" aqui postados e compartilhados serao muito proveitosos...
    Amo muito voce maninha!!!
    Gaby =)

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Monique!!!!!!!

    Amei mesmo....como a Gabi disse acima....temos orgulho...não como irmã de sangue, mas sim, como irmã em Cristo!!!!

    Q Deus a abençõe + e +. E eu quero poder receber um pouquinhos dos seus tesouros peculiares. rs


    bjusssssssss


    Ass. Stephanni Karine

    ResponderExcluir