quinta-feira, setembro 8

You

O texto abaixo expressa uma opnião muito particular que talvez não seja a sua. Respeite. Compartilho esse tesouro peculiar e espero que você também deixe os seus por aqui.

You



Não digas que não te quero mais, nem que deixei você de lado. Não sejas assim tão radical. Simplesmente quero esclarecer que algumas coisas, minha querida, já mudaram. Os tempos são outros, tudo passa tão rápido, deixamos de ser tão novinhos, deixamos de ser tanta coisa que já fomos um dia. Não é que eu não queira mais você, apenas decidi que não é só você. Não seja assim tão dramática, ainda iremos nos ver...

Ou talvez seja melhor não. Cada um pode seguir seu próprio caminho, sua própria história. Quem inventou esse negócio de eternidade? Isso é muito tempo, ninguém pode saber o que quer para sempre. Eu sei o que quero agora e ... isso devia me soar suficiente.

Não, não derrame lágrimas! Você sabia que é melhor do que isso não é? E depois, o que mais você poderia querer de mim querida? Nós tentamos de tudo para fazer as coisas andarem de forma melhor, mas a vida é assim, cheia de altos e baixos...

Bem, lembro-me que você esteve lá em todos os momentos baixos e altos também...

Mas agora já estamos com nossas novas vidas refeitas não é? Não? Não estou entendendo...

É simples assim. Eu amei um dia e agora não amo mais, não é assim? Um dia eu te queria, hoje quero mais do que ter apenas você, não funciona assim? Eu sei que um dia disse que você me bastava, mas você entende que as coisas mudam muito rapidamente, os conceitos evoluem, você vai ver melhor para mim, digo para nós dois.

Pensei nisso tudo como uma grande metamorfose em nossas vidas. Vamos transformar uma existência segura, confortável e chata em duas existências cheias de aventura. Você vai adorar passar noites sozinhas, adoecer sem ninguém ao lado, pular de relacionamentos instáveis a outras misérias melhores.

Como pode ser melhor ser um do que dois? Como pode ser melhor ter tudo e não ter você? O que é mesmo que dá sentido à essa jornada por aqui?

Olhando o brilho do seu olhar agora, vejo que não há outro jeito de ser, não há como mais ser sem você. Não quero um projeto novo de vida, quero de novo o mesmo projeto que há anos deixei de investir.

Nós.

Um comentário:

  1. A verdade é que nunca deixamos de ser um, so passamos a acreditar que somos a metade de um quando dois se tornam um so. Se pararmos para racionalizar, ha coisas que nao podemos pedir a ninguem. Podemos pedir atençao, mas nao podemos pedir que ela venha por espontaneidade e vontade propria, e se ela nao vier por isso ela é uma mentira.

    ResponderExcluir